
O presidente do Senado Davi Alcolumbre afirmou, nesta quinta-feira (6), ao colégio de líderes que não pautará o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nem se todos os 81 integrantes da Casa assinarem o requerimento.
O ministro é o relator do inquérito que investiga a trama golpista que tentou derrubar a democracia brasileira em 2023 e vem sendo vítima do governo americano, que impôs sanções a ele para pressionar o Brasil a não julgar os criminosos e golpistas, que são os seus comparsas internos.
A fala do senador Alcolumbre aconteceu durante a reunião de líderes realizada na residência oficial do Senado, na tarde de quarta-feira (6/8), quando a oposição ainda buscava as assinaturas. Na ocasião, o presidente da Casa afirmou que a prerrogativa de pautar o impeachment de ministros era exclusiva dele. Numa fala direcionada ao senador Eduardo Girão (Novo-CE), foi incisivo ao negar que pautaria o requerimento.
PORTAL GANDUZAO – Do jeito que o povo gosta Notícias em tempo real e o que você precisa saber para entender o Brasil e o mundo.