NOVA BAHIA 2024

Air France anuncia 3 voos semanais entre Salvador e Paris a partir de outubro

Os voos em Salvador estarão disponíveis às segundas, quintas-feiras e aos sábados, e terão duração de cerca de 10 horas

Foto: Divulgação / Air France

A Air France anunciou uma nova rota internacional, entre Salvador e Paris (França), com início da operação a partir de 28 de outubro. Segundo a empresa aérea, serão três voos semanais ligando a capital baiana e a cidade europeia.

Os voos em Salvador estarão disponíveis às segundas, quintas-feiras e aos sábados, e terão duração de cerca de dez horas. A aeronave escalada para as operações é o moderno Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266).

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), que cumpre agenda na Europa, comemorou a conquista e destacou o impacto para a economia baiana. “Agora, a Bahia vai estar ainda mais próxima da França. Nós recebemos e apoiamos esse voo com imensa alegria, porque significa mais desenvolvimento e fortalecimento do turismo e, consequentemente, da nossa economia, gerando mais emprego e renda para o nosso estado. O voo Paris-Salvador fortalece a Bahia como um dos principais destinos turísticos do mundo”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

“A operação em Salvador reflete o compromisso e a confiança da companhia com o mercado brasileiro, e permitirá que ainda mais pessoas visitem a Bahia e o Nordeste, bem como conectará a comunidade baiana ao mundo inteiro. O país foi um dos que mais recebeu investimentos da Air France nos últimos meses, o que ajuda a fomentar empregos, negócios, lazer e turismo no Brasil”, declarou Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

“Ressalto que a implementação dos voos em Salvador foi um esforço conjunto, liderado pela Air France ao lado do Governo da Bahia, da Vinci Airport e da Embratur, a quem agradecemos pelo apoio”, pontuou o executivo.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA