NOVA BAHIA 2024

Agricultura familiar estará presente na Superbahia 2018

A agricultura familiar estará presente em mais uma Superbahia, maior feira do setor supermercadista do Norte-Nordeste. O anúncio foi feito pelo chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, nesta quinta-feira (24), durante o lançamento da edição Superbahia 2018. A expectativa é dobrar o número de empreendimentos da agricultura familiar no evento, podendo chegar a um total de 30.

A Superbahia reúne toda a rede atacadista e supermercadista do estado da Bahia. O desafio é alargar nossa participação, pois os empreendimentos da agricultura familiar passam a acessar o mercado de comercialização direta, que é altamente dinâmico e competitivo. O nosso papel é prepará-los, pois nossa participação nestes eventos ajuda a qualificar as nossas mercadorias, porque não basta apenas ter o produto, tem que ter capacidade de ofertar no tempo que a demanda de comercialização exigir”, afirmou Ribeiro.

Presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), instituição que promove a Superbahia, Joel Feldman comentou sobre a importância em ter a agricultura familiar inserida neste segmento de comercialização. “É fundamental ter esse segmento conosco. Devemos ficar mais próximo a cada dia, pois é um caminho que a gente precisa fortalecer, e é uma oportunidade de negócios, tanto para os agricultores familiares quanto para o setor supermercadista”.

Já diretora de Agregação de Valor e Acesso a Mercado, da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf/SDR), Elisabete Costa, destacou que neste ano 15 cooperativas da agricultura familiar participaram da Superbahia, ofertando barras de cereais, iogurte, queijo de cabra, néctar de frutas, café, chocolates finos, mel, cachaça, entre outros. “Foram mais de 60 tipos de produtos diversificados, de vários segmentos que tiveram na Superbahia. A nossa previsão é dobrar o número de empreendimentos para que o setor da agricultura familiar se aproxime cada vez mais das redes supermercadistas do estado da Bahia”, explicou. A Superbahia 2018 será realizada de 17 a 19 de julho.

Fonte: Ascom/SDR
SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA