CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Agentes da PRF protestam contra Bolsonaro em Campo Grande por promessa não cumprida

Policiais distribuíram canetas BIC e ainda estenderam faixas ironizando o “ministro Bolsonaro” e o “presidente Paulo Guedes”

Foto: Assessoria Sinprf/MS

A “motociata” do presidente Jair Bolsonaro em Campo Grande, nesta quinta-feira (30), foi marcada por um protesto de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que reivindicam reestruturação de carreira. Em ato organizado pelo SINPRF-MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de MS), foram distribuídas 1.277 canetas Bic, uma para cada dia do mandato em que Bolsonaro não cumpriu a promessa de campanha à categoria.

Bolsonaro chegou a estudar neste ano um reajuste salarial aos policiais, acompanhado de reestruturação de cargos, mas recuou após críticas e ameaças de greve de outros grupos de servidores que não teriam reajuste salarial.

Em faixas distribuídas no trajeto da motociata, os agentes escreveram: “Presidente Paulo Guedes devolva a caneta Bic ao Ministro Bolsonaro”, fazendo referência à suposta influência do ministro da Economia, Paulo Guedes, na decisão de não reestruturar as carreiras.

Segundo o SINPRF-MS, também houve manifestação em Florianópolis, durante evento comemorativo na Universidade Corporativa da PRF. Na ocasião, um avião sobrevoou o local com uma faixa escrita: “Nada a comemorar: Bolsonaro mentiu para os PRFs”.

Fonte: Valor