CARNAVAL 2024

Advogado baiano participa de audiência pública sobre revisão do Código Civil

Comissão de Juristas irá receber sugestões de melhorias legislativas em audiência pública no dia 7 de dezembro. Advogado Roberto Figueiredo participará

Foto: Divulgação

Professores de direito civil, político, econômico, além de desembargadores e outros especialistas foram convidados a dar sugestões para a atualização do Código Civil brasileiro, que completou 20 anos de vigência. Entre os selecionados está o advogado especialista em Direito Civil e sócio do escritório Pedreira Franco e Advogados Associados, Roberto Figueiredo. 

“Atuar nesta atividade é a mais honrosa contribuição de um civilista à sociedade. Vejo, com alegria, uma notável preocupação de todos em contribuir para que o Código Civil Brasileiro seja cada vez mais útil à população e sirva como instrumento prático, real, de solução dos problemas das pessoas”, declara o advogado Roberto Figueiredo.

O evento, que acontecerá no dia 7 de dezembro, às 14h, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, é a terceira e última audiência pública realizada no país pela comissão de juristas criada pelo Senado para revisar o Código Civil, com recomendações da sociedade. Na ocasião, especialistas da região Nordeste debaterão sobre temas diversos relacionados à reforma e atualização do Código Civil. As discussões contarão com a participação do Corregedor Nacional de Justiça, além dos Relatores Gerais Flávio Tartuce, Professor e Diretor da Escola Superior da Advocacia da Ordem Paulista, e Rosa Maria Nery, Professora da Faculdade de Direito da PUC/SP. A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Senado e pelo canal do Senado no YouTube.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA