CARNAVAL 2024

Adesanya comunica afastamento do UFC por tempo indeterminado

Adesanya informa que vai se afastar do UFC visando descansar o corpo – Louis Grasse/AgFight

Derrotado de forma surpreendente por Sean Strickland, em luta realizada em setembro, na Austrália, Israel Adesanya tomou uma decisão importante profissionalmente. Ao participar do programa ‘The Rock FM’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC comunicou sua intenção de se afastar das lutas por tempo indeterminado.

Vale destacar que o nigeriano ficou conhecido no MMA, além da sua qualidade como lutador, também por sua frequência no octógono. Inclusive, Dana White, líder do UFC, constantemente exalta Adesanya por sua vontade de atuar, mesmo sendo uma das estrelas dos esportes de combate.

Como realizou cinco duelos de fevereiro de 2022 até o presente momento, se preparando para performar por cinco rounds, o atleta reconheceu que seu intenso ritmo de luta pode ter lhe prejudicado. No período, ‘The Last Stylebender’ perdeu para Alex ‘Poatan’ e Strickland. De todo modo, Adesanya nega que vá se aposentar do MMA, apesar de informar que seu retorno à ação deve demorar para acontecer.

Agora vou tirar um tempo para cuidar de mim e não vou lutar por muito tempo. Definitivamente não vou me aposentar, porque me conheço. Não vou parar assim. Se decidisse por isso, estaria bem, não preciso provar mais nada. Mas sei o que posso fazer, sei o que posso mudar no meu estilo de vida para fazer meu corpo se adaptar onde eu preciso estar. Então, vou me curar”, declarou o lutador.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 34 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA