GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Açougue é interditado após larvas e pelos serem encontrados em carne

Foram apreendidos 1.099 quilos de carne que inclui linguiça, bucho, toucinho e outros

Açougue é interditado após larvas e pelos serem encontrados em carne

Um açougue, que não possuía documentação necessária para funcionamento, foi interditado nesta sexta-feira (14) após membros do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Vigilância Sanitária encontrarem mais de uma tonelada de carne contaminada. Pelos e larvas foram localizados nos alimentos e parte dos produtos apresentava coloração esverdeada. O açougue fica localizado dentro de um supermercado na cidade de São Mateus, no Espírito Santo.

De acordo com informações da Folha VItória, foram apreendidos 1.099 quilos de carne que inclui linguiça, bucho, toucinho, ossos bovinos, mocotó e queijo. A mercadoria estava a disposição em um açougue que fica dentro de um supermercado no Espírito Santo. Após a apreensão da carne, que foi destruída, o local foi interditado.

A fiscalização nesta sexta-feira (14) foi realizada após uma denúncia informar que foi encontrado capim e serragem de madeira na carne vendida no local. O Idaf e a Vigilância Sanitária foram até o local e constataram a situação irregular.

Além da mercadoria não ter nota fiscal, o que aponta carne pode ser de contrabando, o açougue não possuía documentação para funcionamento.

Fonte: Ric Mais

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia