GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Acidente no sul da Bahia deixou ao menos 12 mortos e 22 feridos na BR-101

Um acidente envolvendo um ônibus, uma van e um caminhão bitren que transportava eucalipto deixou 12 pessoas mortas e outras 22 feridas, no trecho do Km 703 da BR-101. A batida aconteceu no distrito de Mundo Novo, na cidade de Eunápolis, sul da Bahia, na noite de quarta-feira (29).

O caminhão bitrem seguia em direção a Itabuna. Em uma curva, o ultimo vagão do veículo – carregava o eucalipto – tombou, desprendeu e rodou na pista. O material atingiu o ônibus e a van, que seguiam no sentido contrário da pista.

De acordo com o G1, a pista só foi liberada na manhã desta quinta-feira (30), após a retirada do caminhão e do ônibus da via. Segundo a polícia, entre as vítimas estão os motoristas do coletivo e da van, e duas crianças – de 1 e 10 anos.

Outras 22 pessoas ficaram feridas, sendo que cinco estão em estado grave no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Uma delas – uma criança –, está em situação mais delicada, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seis feridos seguem no Hospital Regional de Eunápolis e os outros 11 já tiveram alta médica.

Ainda segundo informações do G1, o veículo ficou totalmente destruído, principalmente na frente, onde fica a cabine do motorista. Todos os vidros foram quebrados e as poltronas se deslocaram de lugar com o impacto da batida. Além disso, o motor e carroceria ficaram totalmente retorcidos.

Programa Estado Solidário