Abertas inscrições para curso gratuito de aquicultura

As secretarias estaduais da Agricultura (Seagri), por meio da Bahia Pesca, e da Educação abriram inscrições para um curso técnico (nível médio) em aquicultura, que será realizado no município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 28 site disponibilizado pelos órgãos. São oferecidas 60 vagas.

O curso é voltado para estudantes que concluíram o Ensino Médio em estabelecimentos estaduais, federais, municipais, instituição filantrópica ou instituição privada na condição de bolsistas integrais. Também podem se inscrever piscicultores, maricultores e pessoas que estejam diretamente ligadas à cadeia produtiva da aquicultura e pesca na região onde será ministrado. As aulas vão acontecer no Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT), da Bahia Pesca.

A seleção para as vagas disponíveis acontecerá em duas etapas – a primeira consiste num sorteio eletrônico, no dia 30 deste mês, aleatório e de caráter classificatório, no qual concorrerão todos os candidatos inscritos. Na segunda, serão realizadas entrevistas individuais, de 3 a 5 de julho, no local de realização do curso. O resultado final será divulgado dia 10 de julho, a matrícula logo em seguida, entre 10 a 12, e estão programadas para começar no dia 20 do mesmo mês.

Fonte: Ascom/Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri)

 

Programa Estado Solidário