Volume foi retirado em Salvador, Ilhéus, Itabuna, Barreiras e Bom Jesus da Lapa

Salvador foi a segunda cidade com a maior quantidade de fios retirada – Foto: Divulgação
Foi realizada durante esta semana pela Coelba a sexta fase da Operação Gatonet, cujo objetivo é remover os cabos de telefonia e internet irregulares nos postes. A ação aconteceu nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e no bairro de Itapuã, em Salvador.
Ao todo foram retiradas 7,3 toneladas de fios que estavam instalados sem autorização pelos provedores irregulares, os chamados Gatonet. A maior quantidade de cabos retirada foi em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, com 2,1 toneladas. Em seguida, aparecem Salvador (1,65 t), Ilhéus (1,42 t), Itabuna (1,29 t) e Barreiras (0,84 t). Na operação, a distribuidora também removeu cerca de 300 caixas de telecomunicações que estavam fora do padrão. Esses equipamentos são uma das principais causas de chamas em fiação.
A população pode ser aliada da Neoenergia Coelba no combate às ocupações clandestinas de telefonia e internet ao não contratar o serviço de empresas que não possuem contrato para o compartilhamento de postes. Isto garante que o processo de análise técnica foi devidamente realizado e que houve aprovação nos critérios de segurança. Para verificar a lista completa dos provedores autorizados, acesse o link a seguir:
https://www.neoenergia.com/web/bahia/provedores.