Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram © Reprodução/Instagram
Alex Poatan está de olho em um possível retorno ao Brasil em 2025. O lutador, que atualmente ostenta o cinturão dos meio-pesdos (até 93 kg.), expressou seu interesse em lutar diante de sua torcida em uma defesa de título, caso as condições se alinhem com a programação do UFC.
Durante uma entrevista recente ao ‘The Ariel Helwani Show’, Poatan compartilhou seu entusiasmo por lutar no país natal e revelou que, embora ainda não tenha recebido uma confirmação oficial da organização, a possibilidade de uma luta em solo brasileiro em 2025 seria um ‘sonho’ a ser realizado.
“Eu gostaria de lutar no Brasil, mas ainda não falaram nada. Vamos ver depois da luta (contra Ankalaev) como vai ser. (Maio ou junho, que é especulado para acontecer o evento) é legal. Um tempo bom, também”, disse Poatan em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’.
O brasileiro, que fez história no kickboxing antes de ingressar no MMA, não luta no Brasil desde 2017, quando venceu Maycon Silva por nocaute no WGB Kickboxing 40, no Paraná. Desde então, Poatan tem se dedicado aos maiores palcos internacionais, com destaque para sua ascensão meteórica no UFC.