Na tarde desta sexta-feira (08), policiais militares da 60ª CIPM apreenderam drogas e armas na zona rural do município de Gandu.
Com base nas informações anônimas repassadas através do serviço 190 os militares seguiram até a localidade conhecida como João Damião, que dá acesso à região do Monte Alegre, em um local de difícil acesso. No matagal, a guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) apreendeu um verdadeiro aparato utilizado no comércio ilegal da droga.
Durante a Operação, um indivíduo identificado como Robson B. Santos (37 anos) vulgo “Robi” foi preso acusado de ser um dos líderes da quadrilha, outros dois elementos conseguiram fugir do cerco policial.
De acordo com os policiais que estavam na diligência as drogas eram comercializadas em uma cabana, na mata. “Era um local de difícil acesso, onde tivemos que atravessar um lamaçal e durante campana que montamos conseguimos flagrar o suspeito comercializando os entorpecentes”, disse o oficial que coordenou a operação.
Os policiais apreenderam armas, aproximadamente 02kg de maconha, 600 g de sementes da mesma erva (Cannabis Sativa), balança de precisão, facões, equipamentos utilizados na plantação, embalagens, duas motocicletas e um celular usado como uma espécie de “Disk Drogas”.
O acusado e todo o material encontrado foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Valença para serem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: ASCOM/60ª CIPM/BA