MAIS DESENVOLVIMENTO

Vitória recebe Fortaleza no Barradão para cravar permanência na série A; confira provável escalação

Confronto acontece neste domingo (1º), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Divulgação/EC Vitória

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Vitória entra em campo contra o Fortaleza neste domingo (1º), às 18h30, no Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate fora de casa contra o Botafogo, os comandados do técnico Thiago Carpini duelam com chance de confirmar, matematicamente, a permanência na série A.

Após a derrota do Criciúma para o Corinthians, em jogo no último sábado (30), o Rubro-Negro baiano precisa apenas de um triunfo em cima do clube cearense para se garantir na primeira divisão. A equipe ocupa a 12ª posição, com 42 pontos.

O Vitória não vai poder contar com o atacante Carlos Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e cumpre suspensão. Durante a semana, o meia Matheuzinho, substituído no jogo passado, realizou tratamento do trauma que sofreu no joelho. A expectativa é que o camisa 30 esteja à disposição de Carpini.

Somando todas as competições, Vitória e Fortaleza se enfrentaram 25 vezes, com 10 triunfos do Vitória, nove do Fortaleza e seis empates. Contabilizando as partidas em que atuou como mandante, o Rubro-Negro recebeu o rival em 12 jogos, vencendo seis, empatando quatro e perdendo dois.

Provável escalação: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheuzinho; Janderson e Alerrandro.

Fortaleza

A equipe cearense vem de um empate sem gols com o Flamengo e segue invicto em casa nesta série A do Brasileirão. O último resultado fora de casa também foi um empate, dessa vez com o Fluminense, em 2 a 2. O Fortaleza soma 65 pontos.

Dois desfalques já são certos na equipe: Pedro Augusto (departamento médico) e Eros Mancuso (suspenso). O treinador Juan Pablo Vojvoda deve usar Felipe Jonatan na lateral esquerda.

Provável escalação: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi, Felipe Jonatan; Hércules, Martínez, Rossetto, Marinho, Moisés e Lucero.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA);

Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA);

Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO);

Quarto árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE);

VAR: Daiane Muniz (SP-FIFA).

 

 

Veja também