MAIS DESENVOLVIMENTO

Valmir critica privatizações do governo e cobra que TCU acompanhe processo

A oposição ao governo Michel Temer na Câmara dos Deputados deverá pedir que o Tribunal de Contas da União (TCU) acompanhe o processo de privatização de estatais brasileiras, propostas pelo Planalto. O deputado federal Valmir Assunção (PT) afirmou que os ministros de Minas e Energia, da Secretaria-Geral da Presidência, da Fazenda, do Planejamento, dos Transportes, da Ciência e Tecnologia, além do presidente do Banco Central deverão prestar esclarecimentos sobre os motivos da venda de ativos e empreendimentos.

Na avaliação do petista, as medidas são um retrocesso para a economia e soberania do país. Ao invés de fortalecer as nossas empresas e instituições, estamos tentando vendê-las. Isso é inadmissível, depois do golpe regredimos muito e já ultrapassou todos os limites. Voltaram a leiloar o Brasil e agora colocaram a Amazônia no meio, fonte de riqueza inestimável do planeta. Temos de voltar a cuidar dos nossos”, observou.

De acordo com o deputado, os petistas da Câmara e do Senado deverão cobrar esclarecimentos do governo federal a respeito da extinção da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca).

 

 

Veja também