O Bahia goleou o Jacobina por 5 x 0 em jogo na Arena Fonte Nova
O Bahia goleou o Jacobina por 5 x 0 e venceu a primeira partida no Campeonato Baiano. Com a bola rolando, um domínio absoluto do Tricolor, que até perdeu pênalti, mas não teve dificuldades de construir o placar elástico. Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas marcaram.
Com os primeiros três pontos somados, o Esquadrão sobe para a 3ª posição. O Jacobina é o vice-lanterna, com 1 conquistado. Os times voltam a campo no próximo sábado (27).
Lances da partida – Dono da posse, o Bahia ’empurrou’ o Jacobina para trás e ditou o ritmo da partida desde os início. Os donos da casa trocaram passes com facilidade. E paciênia, determinante para logo abrir o placar. Aos 8, Rezende aproveitou sobra, arriscou de fora da área e marcou um golaço.
O gol só deu mais gás para o Tricolor seguir a pressão. Aos 13, Everaldo perdeu grande chance após rebote em chute de Everton Ribeiro. Aos 17, foi a vez de Ratão, de cabeça, da marca do pênalti, parar no goleiro Matheus Cabral. O atacante voltou a ‘vacilar’ aos 24, em chance clara.
Aos 28, veio a chance de ampliar. Mas Everaldo não converteu. Apesar do volume e da quantidade de chances criadas, o Bahia só voltaria a balançar a rede aos 35. Após bonito lançamento de Caio Alexandre, Ribeiro teve a tranquilidade de apenas desviar para ampliar.
Dez minutos depois, foi a vez do centroavente se redimir da chance perdida. Everaldo se posicionou bem na área e aproveitou o cruzamento de Gilberto para anotar o terceiro tento tricolor da noite – e o primeiro dele. 3 x 0 antes da descida para os vestiários.
Rezende anotou o primeiro gol da noite.
Na volta do intervalo, o panorama era o mesmo: um Bahia soberano e presente no ataque. Buscando caminhos para ampliar o resultado, o time tricolor rodava a bola sem pressa. Mas com objetividade. Caio Alexandre e Everton Ribeiro arriscavam lançamentos.
E a insistência deu resultado. Aos 16, após escanteio cobrado por Cauly, Kanu subiu bonito e cabeceou forte no canto direito do goleiro Matheus Cabral. Era o quarto gol do Esqudrão na noite. Três minutos depois, aos 19, Jean Lucas aproveitou passe de Yago Felipe e fez o quinto.
O placar elástico não inibiu o volume de jogo tricolor, que seguia no ataque. Entre os 23 e os 27, três boas chances foram desperdiçadas. Na melhor delas, Luciano Juba recebeu na entrada da área, deixou a defesa para trás e acertou a trave direita.
Com 40 jogados, ainda que o Esquadrão seguisse no ataque, as chances já não eram as mesmas. Aos 42, Yago recebeu de Ademir dentro da área, mas bateu muito forte, por cima da meta. No apito final, a goleada desenhada se manteve, sem sustos: 5 x 0 e primeiro triunfo no Estadual.