Em outras edições, o projeto realizado também já visitou empresas da cidade como a Klabin e um escritório de contabilidade.
A Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher e da Advogada tem realizado, há algum tempo, um projeto intitulado “OAB nas escolas”. Na terça-feira (24), membros da Comissão visitaram a Escola Antônio Antunes, situada no distrito de Humildes, para palestrar sobre violência contra a mulher, as medidas protetivas e as formas de denunciar.
Conforme a presidente da Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres e Advogadas da OAB Subseção Feira de Santana, Esmeralda Halana, o projeto busca levar a esses ambientes escolares a discussão sobre legislações e direitos ‘a fim de informar essa nova geração de cidadãs e cidadãos que farão parte dessa sociedade para que eles possam promover, então, essa diferença e tenham conhecimento dos seus direitos e deveres’.
O projeto, realizado desde a época em que a atual vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, ficava à frente da Comissão da Mulher, também já visitou empresas da cidade como a Klabin e um escritório de contabilidade. Ele também é realizado em cidades que compõem a subseção, e sempre são feitas após convite ou parceria com escolas, a exemplo do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, em Feira de Santana, e de cidades como Conceição do Jacuípe e Santo Estêvão.
“Através da Comissão, a gente leva palestras, sobretudo, dos direitos das mulheres, abordando temas como relacionamentos tóxicos, abusivos, violência doméstica e familiar, Lei Maria da Penha, e rede de apoio e proteção em Feira de Santana. Visitamos não só escolas públicas e particulares, mas também várias faculdades”, afirma Esmeralda.