NOVA BAHIA 2024

60ª CIPM em Gandu realizou solenidade para troca de comando

60ª CIPM em Gandu realizou solenidade para troca de comando

Solenidade para troca de comando reuniu autoridades políticas, civis e militares.

A Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do CETEP do Baixo Sul, a Solenidade de Passagem de Comando da 60ª CIPM Gandu, onde o Major PM André Gustavo Rodrigues de Castro entregou o cargo de Comandante ao Major PM Francisco José Moreira dos Santos.  O evento foi presidido pelo Coronel PM Marcelo Brandão Teixeira, Comandante do Comando de Policiamento Regional – Sul. As mudanças fazem parte das adequações administrativas que o atual comando tem realizado para melhor prestação de serviço ao cidadão.

O Major Francisco foi Aspirante a Oficial de 1993, passando boa parte de sua carreira profissional no 14º BPM – Santo Antônio de Jesus. Foi nomeado Subcomandante da 60ªCIPM/Gandu em 2009, onde permaneceu até 2013, passando a assumir o SSP/CICOM de Itabuna, onde permaneceu até o 1º Semestre de 2017.

Entre as autoridades, estiveram presentes o Prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, o Prefeito de Wenceslau Guimarães Cacá, a Prefeita de Itamari Paloma, acompanha do esposo Kçulo, o Prefeito de Piraí do Norte Val de Diva, Vereador Uziel Barreto – Presidente da Câmara de Gandu, Verª. Vereadora Lurdes – Presidente da Câmara de Wenceslau Guimarães, Dr. Daniel Serpa – Juiz da Vara Crime de Gandu, Dr. Marcio Belazzi – Promotor de Justiça de Gandu, Tenente-coronel PM Riccio, Comandante do 15º BPM-Itabuna, Tenente-coronel PM Gondim, Comandante do 19º BPM, o Tenente-coronel PM Ulisses, do Comando de Policiamento da Capital, o Tenente-coronel PM Serpa, Subcomandante do CPRS, Major PM Alexandre, Comandante da 33ªCIPM/Valença, Major PM Marinho, Comandante da 61ªCIPM/Ubaitaba, Major PM Ferreira Lopes, Comandante da CIPE-Cacaueira, Major PM Sávio, representando o Comando do 14º BPM- Santo Antônio de Jesus, Vereadores, Secretários municipais, membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Publica e representantes da sociedade civil organizada.

Recentemente o Major PM Francisco estava desempenhando suas atividade no 15º BPM/Itabuna, sendo nomeado pelo Governador Rui Costa Comandante da 60ªCIPM no dia 02 de agosto.

60ª CIPM em Gandu realizou solenidade para troca de comando

Oficiais e praças que compõe a 60* CIPM estiveram presentes para receber o novo comandante.

60ª CIPM em Gandu realizou solenidade para troca de comando

A comunidade ganduense deu as boas-vindas ao novo comandante Major PM Francisco.

Fonte: ASCOM/PM/BA

 

 

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA