“Será uma marcha histórica porque temos um novo governo federal que já mostrou interesse em ouvir as nossas necessidades”, afirmou Quinho (PSD), prefeito de Belo Campo
Em uma das suas primeiras ações como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito Quinho (PSD) de Belo Campo, vai liderar os gestores baianos durante a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 27 a 30 de março. A comitiva da Bahia já contabiliza cerca de 600 participantes inscritos, entre prefeitos e prefeitas, secretários municipais e vereadores.
O tema do evento este ano “Pacto Federativo: um olhar para o futuro” é uma das bandeiras da gestão de Quinho, que tomou posse na UPB, na última segunda-feira (13). Além dessa, as outras pautas a serem apresentadas pelos gestores da Bahia são: a aprovação da PEC 14/2022, que reduz a alíquota patronal do INSS para os municípios para a metade; o reajuste da Tabela do SUS, que não sofre reajuste desde 2010; e o fortalecimento dos consórcios públicos intermunicipais, para expor a bem sucedida experiência baiana e propor parceria com o governo federal.
“Sabemos que a Marcha é o grande momento nacional que evidencia as pautas municipalistas e, como já é tradição, os prefeitos e prefeitas da Bahia vão formar a maior comitiva. Será uma marcha histórica porque temos um novo governo federal que já mostrou interesse em ouvir as nossas necessidades”, disse o presidente da UPB.