MAIS DESENVOLVIMENTO

PT Bahia promove reunião com o PT dos Municípios e o PT Nacional com vistas às eleições municipais.

Presentes na reunião a Profa. Leila Borges Presidente do PT Gandu e Ediel Brito, Secretário de Formação Política do Partido.

O Partido dos Trabalhadores da Bahia realizou nesta sexta-feira, 10/03, uma reunião com a Secretaria de Organização Nacional, a Secretaria de Organização Estadual e as Secretarias de Organização dos Diretórios Municipais do PT para discutir a conjuntura política nacional e estadual com vistas às eleições municipais de 2024.

No encontro os dirigentes partidários se comprometeram em fortalecer a mobilização nos territórios e o trabalho de base com a criação de comitês populares e maior estímulo à disputa politica local com reuniões presenciais e virtuais para elevar o número de prefeituras administradas pelo PT e aumentar a quantidade de vereadores nas cidades baianas.

Em sua participação, a secretária de Organização do PT Nacional, Sônia Braga, parabenizou os dirigentes municipais pelo empenho na eleição vitoriosa de Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado e de Lula, que teve quase dois milhões de votos à frente de Jair Bolsonaro na Bahia, e defendeu a “oxigenação” e mobilização nos territórios estaduais e nacionais para aumentar o número de prefeituras pelo PT. “Temos que repensar coletivamente a organização de base para estimular as mobilizações de rua”, afirmou Sônia, ao defender a importância da organização dos diretórios municipais, que acontece pela primeira vez com a Federação dos Partidos. “Isso significa que tem que começar a dialogar com os partidos no municípios”, reforçou.

O Secretário de Organização do PT Bahia, Osmar Galdino (Jojó), também reforçou a necessidade de oxigenação e do avanço da organização partidária. “Nós estamos organizando as reuniões da Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV – e estamos fazendo reuniões da Federação para repactuar a entrada de candidatos aos partidos e candidatos em potencial, procurando e orientando. É importante destacar que temos que dialogar com o município, pra não vir de cima pra baixo”.

Também foi dialogado sobre a necessidade de reunião da estadual com os municípios para discutir as questões territorial e local.

Veja também