A TVE realiza, mais uma vez, a maior transmissão do Carnaval, com 65 horas ao vivo. Única emissora a mostrar os três principais circuitos da festa, a TV pública do Estado vai exibir os seis dias do evento, além de homenagear o grandioso artista Moraes Moreira. Os telespectadores podem acompanhar a transmissão do Carnaval em todo o País pelo Youtube.com/tvebahia e através da TV Brasil e outras 60 emissoras parceiras que neste ano retransmitem a TVE.
No primeiro Carnaval sem a presença de Moraes Moreira, a TVE e a Rádio Educadora FM prestarão homenagens ao cantor e compositor, com programas e conteúdos especiais ao longo de todos os dias da festa. Autor de sucessos como ‘Pombo Correio’, ‘Bloco do Prazer’ e ‘Chame Gente’, Moreira foi o primeiro artista a subir em um trio elétrico para cantar no microfone e, assim, seguiu muitos anos sendo presença indispensável na festa.
Para fazer a cobertura completa da programação que agita os foliões, as emissoras públicas baianas contarão com 300 profissionais e terão um estúdio no Campo Grande, além da transmissão ao vivo da Barra e do Pelourinho, garantindo que os telespectadores e ouvintes possam acompanhar a festa. Os apresentadores serão Vânia Dias, Raoni Oliveira, Lise Oliveira, Jhonatã Gabriel e Patrícia Abreu.
A passagem dos blocos afro, afoxés, de índio e de samba tem destaque na cobertura ao vivo da TVE. A emissora e a Rádio Educadora FM ainda são as únicas a transmitirem ao vivo os shows do Pelourinho. A Rádio Educadora FM preparou uma programação musical especial durante todos os dias de Carnaval, com uma diversidade de artistas e músicas que fazem parte da festa.
Mais de 160 atrações da folia se apresentaram no Carnaval sem corda, entre eles, Daniela Mercury, Luiz Caldas, Bell Marques, Saulo, Timbalada, Carlinhos Brown, Durval Lélys, Baby do Brasil, Emicida, Baiana System, Luedji Luna, Ludmilla, Pablo Vittar, Xamã, Thierry, Nelson Rufino, Psirico, Sarajane, Davi Moraes e muitos outros. O Carnaval Ouro Negro também é destaque nas ruas da cidade. Fazem parte da festa os grupos Olodum, Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Muzenza, Cortejo Afro, Alvorada, Alerta Geral e Didá Banda Feminina.
Fonte: Ascom/TVE