Vice-governador da Bahia é cotado como candidato ao pleito municipal em Salvador
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), cotado para concorrer à Prefeitura de Salvador em 2024, despistou sobre ser o candidato de oposição, mas garantiu não ter medo de enfrentar o grupo político do prefeito Bruno Reis (União) e ACM Neto (União), q ue está no comando do Executivo Municipal desde 2012.
“Está em uma decisão do governador Jerônimo Rodrigues, que lidera o nosso grupo político. Sendo eu o candidato assumirei a missão, não sendo eu irei às ruas de Salvador defender e abraçar a candidatura. Se teria coragem de enfrentar o prefeito da cidade (Bruno Reis) e o ex-prefeito (ACM Neto)? Já fiz isso nas urnas e saímos vitoriosos para mais de 15 milhões de baianos”, alfinetou Geraldo.
A declaração de Geraldo Júnior aconteceu em cerimônia do início dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta sexta-feira, 3. Na ocasião, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) também comentou a possibilidade do seu vice buscar a Prefeitura de Salvador.
“O vice-governador é um ser político, dirigiu bem a Câmara de Vereadores, tem uma boa relação na região de Salvador e Metropolitana, com ambiente empresarial, cultural e está com missões fundamentais, coordenando o Carnaval da Bahia. Vou me dedicar com ele a assumir a nossa missão que a gente ganhou nas urnas. Ele vai fazer o movimento com o partido dele e vamos respeitar se essa for a vontade dele e do grupo político, mas acho que ainda está muito adiantado para gente falar desse tema”, disse Jerônimo.