MAIS DESENVOLVIMENTO

Ministros do STF pedem celeridade em investigação de milícias digitais

Magistrados querem que Alexandre de Moraes defina prazo para desfecho do inquérito

Moraes definirá quais trechos do inquérito serão remetidos à primeira instância e quais continuarão no Supremo – Foto: Divulgação | STF

Magistrados do Superior Tribunal Federal (STF) pediram para que o ministro Alexandre de Moraes definisse o prazo para finalização das investigações sobre o inquérito das milícias digitais e o possível envolvimento do ex-presidente da República, Jair Bolsonoro (PL).

Segundo informações do site Metrópoles, os ministros, dentre eles um com vasta experiência na Corte, solicitam um desfecho do caso, protocolado em julho de 2021, nos próximos três meses.

Desde que assumiu o cargo de presidente, em 2019, Jair Bolsonaro já foi alvo de sete inquéritos da Polícia Federal (PF). De todos os processos judiciais em que ele está como alvo, este é o que mais lhe preocupa.

Neste mês de janeiro, Moraes definirá quais trechos do inquérito serão remetidos à primeira instância e quais continuarão no Supremo. Contudo, ele não teria sinalizado a intenção de acelerar o fim do inquérito.

Veja também