O lutador Vitor Belfort foi mais uma vítima das fake news espalhadas na internet após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O bolsonarista compartilhou no Instagram uma postagem falsa sobre o general “Benjamin Arrola”.
“URGENTE: o General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o Exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, dizia a mensagem falsa postada no Twitter.
A postagem foi apagada logo depois. No dia seguinte, Belfort gravou um vídeo ironizando o deboche que vem recebendo nas redes sociais.
Vale lembrar que o Ministério da Defesa divulgou uma nota afirmando que o relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas será divulgado no próximo dia 9. Ou seja, o material nem sequer foi concluído.
Os militares foram convidados no início do ano pelo então presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, para integrar a Comissão de Transparência das Eleições, criada em setembro de 2021.