MAIS DESENVOLVIMENTO

‘Única coisa que ACM Neto fez quando era prefeito foi maquiagem’, diz Jerônimo

Petista afirmou que irá construir sete novos hospitais regionais caso eleito governador

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que sua gestão, caso eleito, irá zerar a fila da regulação e atuar para aproximar ainda mais a população baiana a oferta de serviços na área da Saúde, com a construção de sete novos hospitais regionais (Jacobina, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Amargosa, Jaguaquara, Valença e na região do Sisal), seis novas maternidades de alto risco, cinco novas policlínicas e dois novos serviços de oncologia. A declaração foi dada durante agenda eleitoral em Ilhéus, neste sábado (8).

Jerônimo aproveitou para alfinetar seu adversário na disputa pelo governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). “Tem gente que diz que vai fazer pela Bahia o que fez em Salvador, Deus nos livre disso. Ele não fez nada por Salvador, uma das maiores capitais do país, não tem uma maternidade municipal, tem um dos piores níveis de atenção básica em todo estado. A única coisa que ele fez quando era prefeito foi maquiagem, se não fosse por Rui nem existiria mais Salvador praticamente. Foi a nossa gestão estadual que fez tudo de relevante e importante na capital. Não conseguiu cuidar da capital e quer vender como preparado para cuidar de um estado que ele começou a conhecer agora”, declarou o petista.

Nós vamos zerar a fila da regulação, eu me comprometo com isso. Eu tenho certeza de que Rui já vai adiantar bem esta questão, a fila foi muito afetada pela pandemia, mas nós vamos zerar a fila. A minha gestão será marcada por aproximar a população da Saúde, dos serviços. Nosso time já fez muito, construímos hospitais, policlínicas e eu vou atuar para chegar com a oferta de saúde em regiões que ainda precisem ou tenha uma grande demanda. Nós não iremos deixar a população baiana de lado, as nossas gestões fizeram muito, diferente do outro grupo, mas eu farei ainda mais do que [Jaques] Wagner e Rui. Vou cuidar da Bahia ao lado do presidente Lula, garantir avanço em todos os segmentos, saúde, economia, geração de empregos, educação, no combate a fome”, afirmou Jerônimo.

O ex-secretário da Educação do estado enfatizou que irá atuar em parceria com os prefeitos e secretários de Saúde para fortalecer a rede municipal, a oferta de atenção básica e que a gestão estadual irá ampliar o incentivo financeiro para os consórcios que realizam a gestão das policlínicas regionais.

A saúde sempre foi uma prioridade do nosso grupo. Eu lembro como era antes, as ambulâncias percorrendo as estradas e vindo para Salvador, já que o lado de lá nunca se preocupou em cuidar do interior da Bahia. Nos poucos hospitais que existiam fora de Salvador, você só era atendido através do pistolão, do favorecimento. Nossa política não é assim, nós garantimos saúde de qualidade em toda Bahia e faremos ainda mais”, acrescentou.

Veja também