MAIS DESENVOLVIMENTO

Vereador culpa ACM Neto por pobreza e desemprego em Salvador

Foto: Reprodução / Youtube

O vereador Henrique Carballal (PDT) foi para cima do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Segundo o edil, a “pobreza e desemprego na capital é um reflexo da gestão” do agora candidato ao governo da Bahia.

As críticas ocorreram após a divulgação de uma analise da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio), divulgada neste ano, apontar que a inadimplência em Salvador chegou ao maior nível dos últimos dez anos em 2021, com 32,6%.

“A pesquisa ainda mostrou que um dos motivos do endividamento das famílias vem sendo o desemprego. A taxa de desocupação, pessoas que procuraram emprego e não encontraram, é de 18,7%”, disse o vereador. “Segundo a análise, essa é a pior média da região Nordeste”, acrescentou.

“Salvador está vivendo o reflexo da gestão de ACM Neto, que ganhou continuidade com Bruno Reis. É um fato evidente e não consigo entender como a pessoa que provocou esse problema na capital baiana pode ter a audácia de tentar assumir o Governo do Estado. Ele quer generalizar o problema, atingindo os 417 municípios baianos. O povo não merece passar por isso”, disparou Carballal.

Veja também