Prazo de substituição é dia 12 de setembro
Segundo notícias apuradas por A TARDE, o maior advogado eleitoral da atualidade, que já defende Jair Bolsonaro (PL), foi constituído na impugnação da candidatura de Ana Coelho (Republicanos) como vice-governadora na chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Caso seja impugnada, o prazo para Neto escolher um novo companheiro ou companheira segue até a próxima segunda-feira, 12.
PUBLICIDADE
Em agosto, duas ações de impugnação foram ingressadas na Justiça Eleitoral, uma por Kleber Rosa (PSOL), postulante ao Palácio de Ondina, e a outra por Leandro de Jesus, candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de outro candidato a governador, João Roma.
Os processos argumentam que Ana Coelho faz parte do quadro de sócios do TV Aratu, afiliada ao SBT, e que deveria ter se afastado da função de CEO seis meses antes das eleições para reunir as condições de elegibilidade.
Ex-ministro
Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, o hoje ex-ministro possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1993), mestrado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Direito do Estado também pela Universidade de São Paulo (2015). Atualmente, cursando pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos no Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos (IGC/CDH) de Portugal. Exerce os cargos de Ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Subprocurador-Geral do Distrito Federal – Procuradoria Geral do Distrito Federal e de Professor Adjunto da Universidade de Brasília.
O Portal A TARDE tentou falar com o ex-ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto mas não obteve êxito.