Candidato a governador prometeu, em encontro com empresários, buscar recursos estaduais e federais para atender as reivindicações apresentadas pela região
O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou em Vitória da Conquista, durante encontro com empresários, que o governo estadual realiza a construção de três estradas federais “porque a União não fez”. O postulante ao Palácio de Ondina apoiado pelo governador Rui Costa (PT) citou o caso da duplicação da BR-415, entre Ilhéus e Itabuna.
No encontro, realizado na sede da OAB-BA subseção do município, os empresários, prosissionais liberais e entidades de classe entregaram ao candidato uma carta com reivindicações da região. De acordo com o petista, alguns destes itens já integram seu plano de governo.
“Tudo está bem claro e temos a garantia que toda a região terá mais investimentos e mais serviços como fornecimento de água, gás, condições de trafegabilidade, com os anéis de contorno e a duplicação de estradas. Aquilo que couber ao Estado, iremos fazer uma agenda de investimentos para que isso se concretize dentro de um prazo planejado”, afirmou Jerônimo.
O candidato acrescentou que, em um eventual novo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pretende conversar com Lula sobre estas demandas. “Já acenamos a Lula que iremos sentar com ele e apresentar os investimentos necessários. Se não for possível com o orçamento federal em um primeiro momento, iremos nos debruçar, porque Conquista e a região não podem esperar por investimentos”.