Deputado estadual petista diz que campanha de Jerônimo é um “rolo compressor”: “Repercussão espetacular”
Com expectativa de que Jerônimo Rodrigues (PT) ganhe a eleição para governador no primeiro turno, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) disse que não esperava por uma virada do seu correligionário em pesquisas de intenções de voto neste período, como aconteceu com a pesquisa da Atlas/Intel divulgada na última quarta-feira, 24. “O que é surpresa é essa virada acontecer antes do horário eleitoral, mas uma surpresa muito positiva e agradável”, disse.
Na percepção de Robinson, a população de maneira geral não acompanha os eventos da campanha de ACM Neto (UB), principal concorrente do candidato petista ao Governo do Estado. “Desde que começou a campanha, há uma semana, o que eu vejo é um rolo compressor da campanha de Lula e Jerônimo na Bahia, arrastando multidões no interior, nos eventos, nos comícios e nas carreatas”, opinou.
“Aqui em Salvador, há uma repercussão espetacular da passagem pelo Subúrbio no último domingo [21], enquanto a oposição só junta funcionários da prefeitura de Salvador”, concluiu o deputado.
Para o petista, o ex-prefeito da capital baiana está perdido na sua estratégia eleitoral. “ACM Neto está no mato sem cachorro. Eu não sei o que ele vai fazer. Ele está envergonhado de dizer que apoia Bolsonaro abertamente e não pode dizer que apoia Lula, que é mentira, ninguém vai acreditar”, afirma. “Ciro Gomes talvez seria a alternativa dele, tanto é que ele colocou a vice-prefeita de Salvador [Ana Paula Matos] na chapa”, completou.
Robinson enxerga, no entanto, que a escolha por Ciro Gomes não revela a preferência de ACM Neto. “Ele é um farsante do ponto de vista da escolha e está sendo desmascarado a cada dia que a campanha vai se desdobrando e a população vai entendendo o jogo de cena que ele montou, que é muito parecido com o que ele fez na composição da chapa”, alfinetou.
A pouco mais de um mês das eleições
Publicada nesta quarta-feira, 24, a recente pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A TARDE, apontou a primeira virada de Jerônimo Rodrigues, que alcançou 38% das intenções de voto, sobre seu principal concorrente, ACM Neto (UB), que ficou com 35,6%.