MAIS DESENVOLVIMENTO

Paulo Borrachinha tem ‘guerra’ dramática, mas vence e aposenta Luke Rockhold no UFC 278

Brasileiro faz luta tensa, vê norte-americano mostrar coração e desistência e volta a vencer no Ultimate; ex-campeão ‘pendurou as luvas’ após a terceira derrota seguida

Paulo Borrachinha venceu Luke Rockhold por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

Paulo Costa retornou ao caminho das vitórias em grande estilo no MMA. No UFC 278, evento realizado no último sábado (20), em Utah (EUA), ‘Borrachinha’ encerrou a má fase ao superar Luke Rockhold por decisão unânime, em um combate dramático. Como não poderia ser diferente, o brasileiro levou para a casa o bônus de ‘Luta da Noite’ por conta da batalha que protagonizou junto com o rival.

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do show. Mesmo pressionado por perder duas lutas seguidas, ‘Borrachinha’ não mudou sua natureza e atacou Rockhold com tudo, mas também recebeu duros golpes do veterano. Como o embate entre os atletas foi tenso do início ao fim, a alta cúpula do UFC decidiu premiar ambos com um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 258 mil). Vale destacar que, apesar dos sustos que levou com os ataques do rival, o brasileiro foi superior em todos os rounds para os três juízes laterais.

Paulo Borrachinha venceu Luke Rockhold por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

Dono de uma façanha no MMA, Leon Edwards conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. No UFC 278, o britânico se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) ao nocautear Kamaru Usman no quinto assalto e no último minuto de luta. Vale destacar que ‘Rocky’ estava em desvantagem no encontro com o rival, mas não se entregou e chocou o mundo ao conseguir o improvável diante de um dos lutadores mais temidos da atualidade. Com o feito, o atleta empatou a rivalidade com o nigeriano, uma vez que se vingou da derrota sofrida para o mesmo em 2015.

Paulo Borrachinha venceu Luke Rockhold por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

Victor Altamirano também foi premiado com um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Na abertura do UFC 278, o americano enfrentou Daniel ‘Miojo’ e nocauteou no primeiro round. E o atleta mostrou poder de recuperação para sair vitorioso. Logo no primeiro minuto, o lutador foi abalado com um direto do brasileiro e levava clara desvantagem na trocação. Contudo, o profissional acertou uma joelhada na linha de cintura do adversário e, no chão, liquidou a fatura ao aplicar um ground and pound violento. Essa foi a primeira vitória de ‘El Magnifico’ na empresa.

Paulo Borrachinha venceu Luke Rockhold por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

Resultados do UFC 278:

Leon Edwards nocauteou Kamaru Usman no 5º round;
Paulo ‘Borrachinha’ venceu Luke Rockhold por decisão unânime;
Merab Dvalishvili venceu José Aldo por decisão unânime;
Wu Yanan nocauteou Lucie Pudilova no 2º round;
Tyson Pedro nocauteou Harry Hunsucker no 1º round;
Marcin Tybura venceu Alexander Romanov por decisão majoritária;
Jared Gordon venceu Leonardo Santos por decisão unânime;
Sean Woodson e Luis Saldaña empataram;
Ange Loosa venceu AJ Fletcher por decisão unânime;
Amir Albazi finalizou Francisco Figueiredo no 1º round;
Aori Qileng venceu Jay Perrin por decisão unânime;
Victor Altamirano nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 1º round.

Fonte: Ag. Fight

Veja também