Nas duas unidades também foram registrados recordes de vendas de diesel S-10
As refinarias da Petrobras, de Paulínia (Replan) e Alberto Pasqualini (Refap), registraram no mês de julho, um recorde de produção de diesel S-10, combustível com baixo teor de enxofre. Segundo nota divulgada pela estatal nesta quinta-feira (11), ambas as unidades obtiveram a maior produção mensal de diesel S-10 de suas histórias.
A Replan, localizada em São Paulo, atingiu um total de 3.196 mil barris de diesel S-10, enquanto o marco anterior foi em março de 2022 (produção de 3.174 mil barris).
Já a Refap, que fica no Rio Grande do Sul, também atingiu um novo recorde de produção de óleo diesel S10 em julho: 1.404 mil barris, um incremento sobre a produção de maio, quando obteve 1.306 mil barris. Nas duas unidades também foram registrados recordes de vendas de diesel S-10.
“A estratégia para o parque de refino da Petrobras busca sempre a sua utilização mais eficiente, observando a demanda dos mercados para cada produto, e as alternativas de suprimento do petróleo e derivados. O desempenho das refinarias respeita os requisitos de segurança, de meio ambiente e de qualidade dos derivados produzidos e com o foco em geração de valor”, disse a Petrobras em comunicado.