Avaliações deveriam ter acontecido no dia 24 de julho
O Governo da Bahia informou neste sábado (6) que em cumprimento a uma recomendação do Ministério Público Estadual, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) alterou para 11 de setembro a data das provas objetivas e discursivas para o cargo de delegado, do concurso público da Polícia Civil baiana. A informação é do G1 Bahia.
As provas aconteceriam no dia 21 de agosto em Salvador mas, com a mudança, os exames serão aplicados em setembro. O certame é para o preenchimento de 150 vagas.
As avaliações deveriam ter acontecido no dia 24 de julho, porém foram suspensas depois de uma confusão de falha de logística. As avaliações foram entregues com nomes trocados aos candidatos.
O novo cronograma estará disponível no Portal do Servidor, e no site da organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
O concurso público será realizado em dois turnos. Pela manhã, as provas objetivas acontecerão a partir das 8h, com portões fechados às 7h45. No período da tarde, as provas discursivas terão início às 14h, com portões fechados às 13h45.
Os candidatos devem comparecer com 60 minutos de antecedência. Além disso, devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, documento de identificação com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, conforme edital.