Recursos, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foram disponibilizados por meio de medidas provisórias
O Governo Jair Bolsonaro disponibilizou cerca de R$ 1 bilhão para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais em Pernambuco, após as fortes chuvas que caíram no Grande Recife.
Os recursos, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foram disponibilizados por meio de medidas provisórias e poderão, também, “ser utilizados para reconstrução de infraestrutura pública e casas destruídas em razão das chuvas”, de acordo com nota enviada à imprensa pela pasta.
Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que mais recursos serão liberados nos próximos dias.
– Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste. Determinei ao @mdregional_br o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 28, 2022
O MDR irá enviar uma equipe da Defesa Civil Nacional a Pernambuco, para prestar apoio aos municípios afetados no último domingo (29). O ministro Daniel Ferreira e os ministros do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento, também estarão na cidade para “apoiar e orientar as Defesas Civis locais”. As Forças Armadas também foram acionadas para dar apoio às ações de socorro.