MAIS DESENVOLVIMENTO

Banco do Nordeste anuncia crédito especial para atingidos por enchentes

Poderão requerer os recursos agricultores do grupo B do Pronaf e empresas urbanas em estados alvo de temporais entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano

O Banco do Nordeste anunciou a liberação de crédito para produtores familiares atingidos por enchentes. Os recursos poderão ser contratados até um limite de R$ 6 mil, com juros pré-fixados de 0,5% ao ano e prazo de pagamento de cinco anos, sendo um de carência.

Integrante do programa Agroamigo, a linha é destinada a enquadrados no grupo B do Pronaf de estados atingidos por enchentes registradas entre novembro de 2021 e fevereiro deste ano. A Bahia foi vítima de temporais neste período, sobretudo em dezembro. Estes agricultores também podem receber bônus de 20% sobre cada parcela paga integralmente até a data do vencimento.

Além dos produtores rurais, as mudanças nas linhas de crédito beneficiam outros clientes de diversos portes que exercem atividades em municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal e que estejam na área de atuação do banco – os nove estados nordestinos mais uma parte de Minas Gerais e do Espírito Santo. As novas taxas valem para operações realizadas até 30 de junho. Além disso, o tomador de empréstimo precisa comprovar prejuízo causado pelas chuvas.

Veja também