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Trabalhos da Alba serão retomados dia 1º de fevereiro de forma híbrida

Quem não se vacinar, parlamentar ou servidor, precisa comprovar a imunidade através do teste PCR ou de antígenos negativos

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) retomará os trabalhos no dia 1º de fevereiro, mantendo os mesmos protocolos de atuação do ano passado, que permitiram o funcionamento normal do Legislativo, inclusive com a apreciação de todos os projetos da pauta de votações, zerada no dia 22 de dezembro, por ocasião da última sessão deliberativa do ano passado. Os deputados estaduais atuarão no plenário e nas comissões em regime híbrido – presencial ou virtual – e o funcionalismo presencialmente, como já vinha acontecendo.

Além das salvaguardas já existentes, como o uso de máscaras, distanciamento social e oferta de álcool 70, será exigido de todos um comprovante de vacinação para ingresso na Alba. Para o funcionalismo, a Superintendência de Recursos Humanos finaliza no Portal do RH um campo onde deverá ser apresentado documento comprobatório do cumprimento do calendário vacinal emitido pelas autoridades sanitárias – ou resultado do teste negativo.

Comprovação

Quem não se vacinar, parlamentar ou servidor, precisa comprovar a imunidade através do teste PCR ou de antígenos negativos, renovado a cada 72 horas. Para o público externo não vacinado a exigência é idêntica. O presidente Adolfo Menezes esclarece que na Assembleia Legislativa a exigência difere de um passaporte de vacinação, respeitando o direito de qualquer cidadão de não se vacinar.

Para o presidente Adolfo Menezes a proteção da saúde de todos que se vacinaram é prioridade para os integrantes da Mesa Diretora da Alba, impondo barreiras para a circulação do vírus no ambiente do Legislativo; “Portanto, enquanto estivermos sob o risco de contaminação zelaremos pela saúde e integridade física dos 63 deputados, centenas de servidores, estagiários e funcionários terceirizados – respeitando a opção daqueles que preferirem não se vacinar”.

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