Operação Réveillon, da PM-BA, contabilizou 10 vítimas com ferimentos leves, 9 graves e 3 mortes (redução de 25%)
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) concluiu a Operação Réveillon 2019-2020 com uma redução de 31% do número de acidentes nas rodovias estaduais.
Entre as 8h de sábado (28) e as 8h desta quinta-feira (2), foram contabilizados abordagens a 5.157 veículos, 1.855 autos de infração de trânsito, 45 veículos retidos, além do recolhimento 29 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 24 Certificados de Registro e Licenciamentos de Veículos (CRLVs). Também foram recuperados cinco veículos, estes decorrentes de roubo/furto.
As ações preventivas, realizadas por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), contaram com aumento de efetivo, intensificação da fiscalização e patrulhamento nas estradas.
Acidentes
Na malha viária sob responsabilidade do BPRv foram contabilizados 27 acidentes de trânsito, uma redução de 31% comparado ao mesmo período do ano passado, com registro de 10 vítimas com ferimentos leves (redução de 37,5%), nove vítimas graves (redução de 65,38%) e três mortos (redução de 25%).
Segundo a PM-BA, o BPRv realizou várias ações com o objetivo de reduzir acidentes e combater ações delituosas, com fiscalizações de equipamentos e documentos obrigatórios do veículo e condutor, além da abordagem policial com objetivo de apreender armas e drogas, em toda área de circunscrição, principalmente na BA 099, a Estrada do Coco, por ser uma região com aumento considerável de veículos e passageiros durante o fim de ano.