MAIS DESENVOLVIMENTO

Evento inédito do UFC leva treino com José Aldo e Anderson Silva a shopping

UFC Fan Experience terá treinos, sessões de autógrafos e exposição do cinturão no BarraShopping

RIO — No próximo sábado, das 10h às 22h, a Barra da Tijuca sediará o UFC 237: Namajunas x Andrade, evento na Jeunessa Arena que terá lutas com nomes como José Aldo e Anderson Silva. Para promover a passagem do campeonato pela cidade, a organização de MMA realiza no BarraShopping o UFC Fan Experience, ação gratuita e inédita no país que tem o objetivo aproximar os fãs de lutas dos atletas e fazê-los conhecer mais sobre o esporte.

O UFC Fan Experience, iniciado na última quinta-feira, tem como sede uma área de 300 metros quadrados. Num palco em formato de octógono, haverá, na terça e na quinta, sessões de autógrafos com alguns dos lutadores. A grande atração será um treino aberto na quarta-feira, a partir das 18h, com a presença dos atletas Rose Namajunas, Jessica Andrade, Anderson Silva e José Aldo.

— Na verdade, essa não é uma experiência inédita no Brasil; é inédita no mundo — diz Daniel Mourão, diretor sênior de marketing da disputa. — O UFC nunca tinha feito uma experiência fora da arena, aberta ao grande público.

Ele ressalta que o evento acontece em meio ao movimento de um shopping na semana que antecede o Dia das Mães, o que deverá atrair até o octógno mesmo quem não é fã do esporte.

— A nossa expectativa é de 50 mil pessoas durante todos os dias de evento — revela.

Ao redor do palco, haverá quatro atividades disponíveis até o próximo domingo, último dia do UFC Fan Experience. Em uma delas, os mais apaixonados poderão fazer uma tatuagem temporária com a logomarca do UFC.

Em outro ambiente, o público poderá escolher a imagem de alguns lutadores para uma espécie de combate virtual. Uma foto do “duelo” será impressa na hora

A nova versão do famoso cinturão do UFC, lançada no começo do ano, poderá ser vista no BarraShopping. Junto da peça, o público tem à disposição um painel com explicações sobre todos os detalhes do recém-lançado UFC Legacy Championship Belt.

Quem levar um quilo de alimento não perecível terá direito a um ingresso para assistir à pesagem dos atletas para o evento, na sexta-feira, na Jeunesse Arena. A ação faz parte de uma campanha social do UFC Rio, que beneficiará instituições sociais.

Veja também