Em coletiva no Rio, astro diz que Adesanya foi desrespeitoso com Bones.
Anderson Silva atendeu a imprensa nesta quarta-feira, em coletiva depois de treino aberto para promover o combate contra Jared Cannonier no UFC 237, marcado para 11 de maio, no Rio de Janeiro. Mas o assunto principal foi a troca de provocações entre o novo campeão interino dos médios, o nigeriano Israel Adesanya, e o atual dono do cinturão dos meio-pesados, Jon Jones. O Spider ‘se intrometeu’ na discussão e ficou do lado de ‘Bones’, dando um ‘puxão de orelhas’ no Stylebender, que venceu o brasileiro por pontos em Melbourne, Austrália, em fevereiro passado.
Adesanya, que faturou o cinturão interino diante de Kelvin Gastelum em Atlanta, no sábado passado, chamou Jon Jones de ‘frouxo’ e criticou o campeão dos meio-pesados pelos casos de doping no UFC. “Ele é um frouxo porque ele escolheu o momento em que eu deveria estar recebendo todo o brilho para tentar aparecer. Ele é irrelevante, ninguém se importa de verdade com ele. Eu sou tudo o que ele gostaria de ser, e que gostaria de ter sido. Tipo, ele diz que quer agradecer a Deus, enquanto cheira nos bastidores, e se esconde em um quarto fechado para fugir da USADA”, declarou o nigeriano ao programa MMA Hour.
Na coletiva no Rio de Janeiro, Anderson Silva abordou assuntos diversos e aproveitou para questionar a fala pesada de Adesanya. O Spider reprovou a conduta do nigeriano, que revelou ter o brasileiro, ex-campeão dos médios, como grande inspiração no MMA. “É bem difícil você falar de algumas coisas porque o Adesanya está chegando, né? Apesar de ele estar com esse boom de vitórias, está chegando. E você acaba chegando num espaço que tem que entender como funciona. Na minha visão como atleta, ele desrespeitou o Jon Jones. Para o negócio, para o Dana (White, presidente do UFC), é ótimo”, comentou.
Fonte: Super esportes