NOVA BAHIA 2024

Setor de inteligência dos EUA alerta para nova ação da Rússia no país

Ação em redes sociais buscaria in{uenciar eleição legislativa.

O Diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Dan Coats, fez nesta quinta-feira (2) um alerta sobre a existência de uma ampla campanha de mensagens por parte da Rússia para interferir nas próximas eleições legislativas americanas, marcadas para ocorrer em novembro, e dividir o país.

“Continuamos vendo uma ampla campanha de mensagens da Rússia para debilitar e dividir o país”, declarou Coats em entrevista coletiva.

O presidente dos EUA, Donald Trump, encarregou a Direção de Inteligência Nacional de investigar com prioridade a questão da interferência nos processos eleitorais do país.

No entanto, Coats disse que o Kremlin ainda não promoveu um esforço tão robusto como nas eleições de 2016 nessa nova tentativa de inÛuenciar um pleito norte-americano.

Coats estava acompanhado pelo diretor do FBI, Christopher Wray; pela secretária de Segurança Nacional, Kirstjen Nielsen; e o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton. Wray indicou que a Rússia segue envolvida em ter uma “inÛuência maligna” nas eleições norte-americanas e destacou que essa ameaça não vai desaparecer no futuro próximo.

Além disso, o diretor do FBI explicou que esses tipos de ações não se limitam ao período eleitoral e enumerou uma série de exemplos de como os adversários do país tentam minar a democracia norteamericana.

 

Fonte: EBC
SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA