Listamos os 20 carros mais beberrões na cidade e estrada
Depois de listarmos os carros mais econômicos disponíveis no mercado brasileiro, é a vez de escalarmos a seleção de veículos que, ao contrário, consomem muito combustível. O ranking é feito com base nos índices oficiais de consumo por quilômetro rodado. Consideramos os índices com etanol, gasolina e diesel.
Para facilitar sua análise, preparamos duas tabelas: uma com os carros organizados com base nos números de consumo na cidade e, outra com a ordem feita a partir dos índices de consumo nas estradas, além do combustível que cada “beberrão” usa. Vale ressaltar que alguns modelos identificados como “gasolina” podem ser flex, mas obtiveram menor consumo quando abastecidos com o combustível fóssil (e não com etanol).
Confira abaixo quais são os veículos que mais “bebem” e, por isso, acabam pesando no bolso:
1º) Toyota Hilux 2.7, câmbio manual de 5 marchas e tração 4×2 (4,6 km/l) *Etanol
2º) Toyota SW4 2.7 M5 4X2 (4,6 km/l) *Flex
3º) Land Rover Range Rover 5.0 A8 4×4 (4,6 km/l) *Gasolina
4º) Ford Ranger CD (Limited) 2.5 M5 4×2 (4,7 km/l) *Flex
5º) Ferrari F12 Berlinetta 6.3 DCT 7 (4,7 km/l) *Gasolina
6º) Mercedes-Benz AMG G 63 5.5 A7 (4,8 km/l) *Gasolina
7º) Ford Ranger CD ou CS 2.5 M5 4×2 (4,8 km/l) *Flex
8º) Toyota Hilux CD 2.7 A6 4×4 e 4×2 (4,8 km/l) *Etanol
9º) Ferrari GTC4 Lusso 6.3 DCT 7 (4,8 km/l) *Gasolina
10º) Land Rover Range Rover 5.0 V8 A8 4×4 (4,9 km/l) *Gasolina
11º) Toyota SW4 2.7 A6 4X2 (4,9 km/l) *Flex
12º) Ferrari F12 TDF 6.3 DCT 7 (4,9 km/l) *Gasolina
13º) Hyundai Tucson 2.0 A4 4×2 (5,0 km/l) *Flex
14º) Land Rover Range Rover (Sport) 5.0 A8 4×4 (5,0 km/l) *Gasolina
15º) Land Rover Range Rover (Sport) 3.0 A8 4×4 (5,0 km/l) *Gasolina
16º) Chevrolet S10 CD 2.5 A6 4×4 (5,0 km/l) *Flex
17º) Maserati Quattroporte 4.0 A8 (5,0 km/l) *Gasolina
18º) Mercedes-Benz AMG GLS 63 5.5 A7 (5,1 km/l) *Gasolina
19º) Chevrolet S10 High Country CD 2.5 A6 4×4 (5,1 km/l) *Flex
20º) Porsche Cayenne Turbo S 4.8 A8 (Flex), Audi R8 5.2 DCT 7 (Gasolina) e Maserati Gran Turismo S 4.7 A6 (Gasolina) – 5,2 km/l
1º) Mitsubishi L200 Triton 2.4 M5 (5,3 km/l) *Flex
2º) Mercedes-Benz AMG G 63 5.5 A7 (5,5 km/l) *Gasolina
3º) Toyota SW4 2.7 M5 4×2 (5,6 km/l) *Flex
4º) Ford Ranger CD 2.5 M5 4×2 (5,6 km/l) *Flex
5º) Toyota Hilux CD 2.7 A6 4X4 e 4×2 (5,6 km/l) *Flex
6º) Toyota Hilux CS 2.7 M5 4X2 (5,6 km/l) *Flex
7º) Ford Ranger CS 2.5 M5 4×2 (5,7 km/l) *Flex
8º) Hyundai Tucson 2.0 A4 4×2 (5,8 km/l) *Flex
9º) Ferrari F12 TDF 6.3 DCT 7 (5,8 km/l) *Gasolina
10º) Toyota SW4 2.7 A6 4X2 (5,9 km/l) *Flex
11º) Chevrolet S10 CS 2.5 M6 4×2 (6,0 km/l) *Flex
12º) Chevrolet S10 CD 2.5 M6 4×4 (6,1 km/l) *Flex
13º) Chevrolet S10 CD 2.5 A6 4×4 (6,2 km/l) *Flex
14º) Chevrolet S10 CD 2.5 M6 4×2 (6,4 km/l) *Flex
15º) Chevrolet S10 CD 2.5 A6 4×2 (6,4 km/l) *Flex
16º) Ferrari F12 Berlinetta 6.3 DCT 7 (6,5 km/l) *Gasolina
17º) Fiat Dobló 1.8 M5 4×4 (6,7 km/l) *Flex
18º) Mitsubishi Pajero 3.8 A5 4×2 (6,7 km/l) *Gasolina
19º) Mercedes-Benz AMG GLE 63 5.5 A7 (6,8 km/l) *Gasolina
20º) Jeep Wrangler 3.6 A5 4×4 (6,8 km/l) *Gasolina