Com apenas 20 anos, Yadong Song mostrou que tem um futuro brilhante pela frente. Neste sábado, contra Felipe Sertanejo, pelo peso-galo (até 61kg) ele dominou completamente o brasileiro e terminou o combate em grande com uma cotovelada brutal para nocautear o atleta da Chute Boxe/Diego Lima aos 4m59s do segundo round, no card preliminar do UFC Cingapura. Este foi o terceiro revés seguido do lutador, que passa a correr risco de demissão.
Sertanejo iniciou dominando o centro do octóógono e buscou trabalhar seu boxe. O chinês era perigoso nos contragolpes com mãos rápidas e bons chutes, incluindo um rodado que parou na guarda do brasileiro. Ao tentar um chute alto, Felipe acabou se desequilibrando e caiu. Song partiu para o ground and pound e, da meia-guarda, golpeou seguidamente a cabeça de Sertanejo com cotoveladas. O brasileiro conseguiu fechar a guarda e travou o adversário até o fim do round.
Felipe Sertanejo mostrou muito abatimento no córner. De cabeça baixa, chegou a levar uma chamada de seu treinador, Diego Lima. Não adiantou. Com menos de um minuto de assalto, Song aplicou a queda e desferiu duras cotoveladas. O chinês chegou a dominar as costas, depois, de guarda passada, atacou no katagatame, mas Sertanejo conseguiu se defender. Song foi para a posição de 100kg, mas o brasileiro conseguiu ficar de pé no minuto final. Ele atacou as pernas do chinês, mas não consegui a queda. Nos segundos finais, quando eles disputavam a posição de domínio na grade, Song conectou uma cotovelada devastadora que liquidou o brasileiro.
https://www.instagram.com/p/BkXr__rFU6K/?utm_source=ig_embed