Jon Jones ainda se considera campeão, com ou sem o cinturão.
Jon “Bones” Jones, ex-campeão meio-pesado, se mantem entre os melhores lutadores da história das artes marciais mistas com um currículo invejável. Na quarta-feira (30), o lutador norte-americano declarou em seu twitter que se considera o verdadeiro campeão dos meio-pesados do UFC.
Jon “Bones” Jones conquistou o cinturão peso meio-pesado em 2011 com nocaute sobre o brasileiro Maurício Shogun. Fez sete defesas de cinturão e quebro o record de vitórias na categoria.
Em 2015, Bones venceu por decisão unânime Daniel Cormier, mas por problemas judiciais perdeu o cinturão e foi suspenso. No ano passado, Jones teve sua revanche contra DC e venceu por nocaute. Jones falhou no teste antidoping da USADA e perdeu o título novamente.
Atualmente, Jon está há dez meses e suspenso provisoriamente pela USADA.
Nesta quarta-feira, “Bones” respondeu a um seguidor em seu twitter: “Obrigado irmão, sim, eu sei que não preciso segurar o cinto para ser o campeão. Tenho certeza de que todo o meio-pesado [meio-pesado] também sabe disso”, disse Jones.
https://support.twitter.com/articles/20175256
Logo após o lutador respondeu próprio “tweet” que foi apagado. “Eu não preciso do cinturão físico ou mesmo de estar no ranking para saber que sou o campeão. É algo que sinto em meu coração. Eu sei o que fiz. Eu sei o que vou fazer”, falou Jones neste Tweet deletado.