O Vitória está invicto no Campeonato Baiano, com 100% de aproveitamento
O Jacobina começou apertando o Vitória em partida pelo Campeonato Baiano na noite deste domingo (26/3), no Estádio José Rocha, onde estava invicto, mas aos 14 minutos o árbitro John Herbert Alves Bispo marcou pênalti contra o time da casa, em uma bola dividida, e Paulinho abriu o placar, fazendo Jacobina 0 x 1 Vitória.
Com a vantagem, o campeão baiano foi se ajustando e passou a articular jogadas sempre pela esquerda do ataque, embora esbarrando na defesa bem plantada do Jacobina, que voltava para marcar em bloco.
E foi pela esquerda que o Vitória conseguiu ampliar. André Lima lançou Pineda, que chutou cruzado. A bola sobrou para André Lima que fez Jacobina 0 x 2 Vitória, seu sexto gol na temporada e o quarto no Baiano.
Aos 30 minutos, Peixoto subiu mais do que a defesa do Vitória e de cabeça quase acerta o canto do goleiro Caíque. A bola passou muito perto.
Aos 36, depois de um contra-ataque rápido e uma pane na defesa Rubro-Negra, Caíque saiu estabanado até quase a marca da grande área para fazer um pênalti desnecessário. Peixoto bateu e diminuiu. Jacobina 1 x 2 Vitória.
O segundo tempo começou com os dois times tentando se livrar da bola, com chutões principalmente no meio do campo.
Aos 7 minutos, o técnico Argel Fucks, que levou a campo Caique; Salino, Kanu, Vinicius e Euller; Bruno Ramires, Zé Welison e Cárdenas; Pineda, André Lima e Paulinho, colocou David em lugar de Pineda. E mal entrou David recebeu um cartão amarelo.
O Jacobina passou a chegar mais, apesar de levar pouco perigo ao Vitória, que aos poucos foi retomando o controle do jogo.
Aos 34 minutos Euller pegou a bola antes da linha divisória, avançou pela esquerda, lançou para Paulinho, que cruzou para o meio para Jhemerson (que entrara em lugar de Cárdenas) encontrar Euller. Jacobina 1 x 3 Vitória.
E cabia mais. Aos 47 minutos Jhemerson recebeu passe de calcanhar, de Paulinho, limpou o zagueiro e bateu para fazer Jacobina 1 x 4 Vitória, seu primeiro gol como profissional.
O Vitória lidera o Campeonato Baiano com 24 pontos, seguido do Fluminense com 20. O Bahia é o terceiro, com 18 e o Jacuipense o quarto com 14.
Por Globo Esporte