MAIS DESENVOLVIMENTO

Fifa rejeita denúncia de Neymar contra Barcelona

A briga judicial entre Neymar e Barcelona ganhou novos capítulos nesta terça-feira. Segundo a rádio catalã, Cadena Ser, a Fifa rejeitou a denúncia de Neymar contra o Barcelona, em relação a uma cobrança financeira. O atacante brasileiro cobra do Barcelona, 40 milhões de euros (algo em torno de 162 milhões de reais) relativo à primeira renovação com o clube catalão, que tem o dinheiro retido.

A vitória do Barcelona pode trazer novos capítulos a este litígio entre o jogador e o clube. De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona cogita cobrar do atacante 75 milhões de euros (cerca de 304 milhões de reais) a Neymar, por conta do jogador não cumprir o contrato.

O astro brasileiro deixou a Catalunha rumo ao PSG no meio do ano passado após o pagamento da multa de 222 milhões de euros (mais de R$ 900 mi na cotação atual). Neymar tinha renovado contrato com o Barcelona em outubro de 2016, meses antes de sair do clube

Neymar, que havia renovado o contrato com o Barcelona em outubro de 2016, deixou o clube para ir ao PSG no meio do ano passado, após ter efetuado o pagamento da multa de 222 milhões de euros (cerca de 900 milhões de reais). Após um período de paz, onde o clube catalão, inclusive, parabenizou o craque pelo seu aniversário de 26 anos, a decisão da Fifa renova o imbrólio entre as partes.

O PSG de Neymar entra em campo, nesta quarta-feira, contra o poderoso Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelas oitavas de finais da Champions League.

Veja também