MAIS DESENVOLVIMENTO

Hunt deixa luta principal do UFC Austrália, e Werdum enfrenta Marcin Tybura

Brasileiro, que finalizou Walt Harris no último sábado, entra na vaga do neozelandês para estrelar o evento do dia 18 de novembro.

O Ultimate anunciou nesta quarta-feira que Mark Hunt está fora da luta principal do UFC Austrália, dia 18 de novembro, em Sydney. Em seu lugar, entrou o brasileiro Fabricio Werdum, que vai estrelar o evento contra Marcin Tybura, pelo peso-pesado (até 120kg). A organização divulgou que o neozelandês deixou o card “por problemas médicos”.

Hunt demonstrou muita irritação ao saber da notícia e detonou o presidente do UFC, Dana White.

– Seu m*** filho da p***! Por que vocês m*** me tiraram da luta? Vocês vão receber outro processo, seu filho da p***, vai à m*** seu careca babaca! Se você colocar aquele frango frouxo de m*** vai se f*** filho da p*** – disparou.

Segundo o site do jornal australiano “Daily Telegraph”, os dirigentes do Ultimate decidiram retirar Mark Hunt do card por precaução após declarações preocupantes do peso-pesado num artigo em primeira pessoa publicado no site “Player’s Voice”. No artigo, o neozelandês conta que sofre sequelas de sua carreira nas artes marciais, como perda de memória e dificuldade para articular palavras. Ambos são sintomas da encefalopatia crônica, desordem neurológica associada a traumas repetidos na cabeça e que é tema de estudos e grande discussão em esportes como boxe, futebol, futebol americano e MMA.

Veja também