Suspeito foi preso e a polícia apreendeu um celular e um notebook.
Um homem de 29 anos usava um perfil falso com nome de mulher em uma rede social para assediar uma menina de nove anos e pedir fotos íntimas da vítima. O suspeito foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (28) em Mirante do Paranapanema (SP). O homem também enviada imagens de homens e mulheres nus para a criança.
Segundo o G1, os pais se passaram pela vítima e marcaram um encontro com o homem. Com a ajuda da Polícia Civil, o suspeito foi preso.
O boletim de ocorrência indica que a mãe tomou conhecimento de que no início do mês de setembro sua filha recebeu uma solicitação de amizade de uma mulher na rede social. A menina passou a conversar com a nova ‘amiga’ e a mãe notou uma mudança drástica no comportamento da filha, que passou a se trancar no banheiro, levando consigo o telefone celular.
Os pais marcaram um encontro com a suposta ‘amiga’, que na verdade era um homem, e os policiais realizaram a abordagem do suspeito. Ele foi levado para a delegacia e confessou que criou um perfil falso e mantinha conversas com a menor.
Ainda de acordo com o G1, o caso foi registrado com fundamento no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata sobre aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso. A pena para este crime é de um a três anos de reclusão e multa.
A Polícia Civil estipulou fiança no valor de R$ 5 mil, mas o suspeito não pagou e permanece preso. O homem de 29 anos foi encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau e será apresentado à Justiça em audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (29).