CARNAVAL 2024

61% dos brasileiros acreditam que militares estão envolvidos em irregularidades sob Bolsonaro

Segundo a pesquisa DataFolha, apenas 25% dos brasileiros acreditam que militares não estiveram envolvidos e 14% dizem não saber

Foto: Marcos Corrêa/PR

61% dos eleitores brasileiros acreditam que oficiais das Forças Armadas estiveram envolvidos em irregularidades durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme aponta a pesquisa Datafolha. De acordo com o levantamento, apenas 25% dos brasileiros acreditam que militares não estiveram envolvidos e 14% dizem não saber.

Segundo revela o Datafolha, a crença no envolvimento de militares é maior entre pessoas que dizem estar informadas sobre o caso de joias dadas à Presidência da República, sendo 77% dos entrevistados. 65% acreditam que militares e estão envolvidos em irregularidades, enquanto 24% acham que não.

O índice ainda vai a 69% entre os mais ricos, com renda mensal acima de 10 salários mínimos, e a 70% entre moradores do Nordeste.

O Datafolha ouviu 2.016 pessoas última terça e quarta-feira em 139 cidades. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA