CARNAVAL 2024

2024: Deputado cobra que vice de Geraldo Jr. seja do PT

O deputado federal petista, Valmir Assunção, se posicionou, nesta sexta-feira (26), com relação ao nome que será escolhido para ser vice de Geraldo Jr (MDB) na chapa para a prefeitura de Salvador.

Ao citar o nome de uma correligionária, em conversa com o site Política Livre o parlamentar, líder do MST na Bahia, afirmou que seria uma “incoerência”, se o Partido dos Trabalhadores não ficar com a vaga.

“Em São Paulo, o presidente Lula refiliou a ex-prefeita Marta Suplicy ao PT para ela ser candidata a vice do deputado federal Guilherme Boulos, do Psol, que vai disputar a Prefeitura lá. Se não fosse importante que o vice fosse do PT, não precisava refiliar. Aqui na Bahia, Salvador também é uma prioridade para nós. Por isso, seria uma incoerência se não acontecesse o mesmo, sendo que já temos nomes preparados para essa missão.”, disse.

“Fabya é um excelente quadro, mas esse debate tem que ser feito pelo partido, pelo governador, pelo conselho político. Para mim, o nome não é determinante. Defendo que o nome seja do PT e que o governador construa isso.”, concluiu.

Fábya Reis segue cotada para vice de Geraldo Júnior com apoio do PT.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA