PIRAÍ DO NORTE

18 cabeças de gado furtadas de fazendas da região da Chapada Diamantina

Na tarde desta terça-feira (04/08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 18 cabeças de gado. Dois caminhões envolvidos na ocorrência também foram apreendidos. O flagrante aconteceu no pátio de um posto de combustível, localizado às margens da BR 242, em Lajedinho – BA.

Tudo começou quando os PRFs faziam ronda ostensiva na rodovia, nas imediações do entroncamento de Boa Vista do Tupim e foram informados que dois caminhões, em atitude suspeita, estavam estacionados na área externa de um posto de combustível e realizavam transbordo de animais.

Prontamente, a equipe se dirigiu ao local e foram visualizados os caminhões estacionados no pátio. Ao avistarem a viatura da PRF, dois homens empreenderam fuga e seguiram para o matagal.

Os agentes federais verificaram que um dos caminhões estava com o motor, ainda, em funcionamento. Já o outro apresentava pane mecânica. Estavam com a carroceria ‘virada’ fundo com fundo e pronto para realizar o transbordo das 18 (dezoito) cabeças de gado.

Em continuidade às diligências e com informações repassadas pela Polícia Civil (PC) de Itaberaba, descobriu-se ocorrência de furto de gado, registrada por fazendeiros com propriedade rural localizada nos municípios de Santa Terezinha, Rafael Jambeiro e Serra Preta.

Foram acionadas forças policiais e buscas estão sendo realizadas na tentativa de capturar os suspeitos do crime.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia