MAIS DESENVOLVIMENTO

16 municípios baianos estão em estado de emergência; Sesab verifica demandas

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) divulgou, no final da tarde deste domingo (4), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em algumas regiões do estado.

Até então, são 495 desabrigados e 8.803 desalojados. O número total de atingidos chega a 65.521 pessoas. Não há registro de desaparecidos ou de óbitos.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 51 municípios afetados. Desse total, 16 estão com decreto de Situação de Emergência, são eles: Prado, Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Nova Viçosa, Vereda, Olindina, Cachoeira, Eunápolis, Cardeal da Silva, Itapé, Ribeira do Pombal e Teodoro Sampaio.

EMERGÊNCIA EM EUNÁPOLIS – Em Eunápolis, após a prefeita Cordélia Torres decretar situação de emergência, técnicos da Secretaria de Saúde da Bahia se reuniram no sábado (03) com integrantes do Comitê de Crise do Município para alinhar estratégias com a finalidade de minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que vêm atingindo a região nas últimas semanas.

As equipes também visitaram as áreas mais atingidas pelas chuvas para constatar a veracidade da emergência que assola o município.

“A partir dessa reunião, o Estado se colocou à disposição para ajudar a nossa população no que for preciso em relação à saúde. Seguimos avançando no atendimento às necessidades dos nossos munícipes, sobretudo a parcela mais carente”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Pâmela Dadalto.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realiza uma “força-tarefa” desde o início das chuvas.

Na manhã desta segunda-feira (5), a prefeita Cordélia Torres concede entrevista coletiva, em seu gabinete, para fazer um balanço sobre as ações a gestão para minimizar os transtornos e prejuízos causados à população.

Veja também