CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Vitória-BA assume a liderança no ranking dos rebaixados

Time baiano, que caiu para a Série C, já sofreu sete quedas de divisão no Brasileiro

Com o fim dos campeonatos de 2021, é hora de atualizar o ranking do rebaixamento. Ainda há pendências na Série A, na qual somente a Chapecoense já caiu para a Série B. De todo modo, com os resultados das Séries B e C, uma coisa é certa: o Vitória-BA passou a liderar isoladamente essa tabela e não pode ser alcançado neste ano.

Está em primeiro com sete rebaixamentos – vai disputar a Terceira Divisão em 2022. Logo atrás, surgem, empatados, América-MG, Goiás, Coritiba e Santa Cruz, com seis. O Sport tem cinco descensos e está bem próximo de se juntar a esse grupo por causa de sua péssima campanha na atual edição da Série A.

Entre os clubes que compõem o G-12 do futebol brasileiro, o Vasco é o que mais vezes caiu – quatro, ao todo.  Figura ao lado de Avaí, Criciúma, Fortaleza e Paraná.

Bahia e Athletico-PR sofreram até o momento três rebaixamentos, enquanto Juventude e Grêmio já levaram o tombo duas vezes cada. Essas quatro equipes e ainda Sport e Cuiabá são as que vão tentar fazer de tudo para se manter na elite no ano que vem – com probabilidade de sucesso muito remoto para Sport e Grêmio.

Fonte: Portal Terra